APRIMORE SEU NEGÓCIO
Assistência personalizada para seu sucesso

As 100 marcas mais valiosas do mundo; juntas, elas valem US$ 2 trilhões

SÃO PAULO - A consultoria Interbrand divulgou a edição 2018 do ranking Best Global Brands, em que aponta quais são as 100 marcas de maior valor no mundo. Sem surpresas, a Apple ocupa o primeiro lugar da lista, avaliada em US$ 214 bilhões - é a primeira marca da história a atingir este patamar. Ela é seguida pelo Google e a Amazon, que valem US$ 155,5 bilhões e US$ 100,7 bilhões, respectivamente. As duas primeiras colocadas se mantêm nessas posições há seis anos. Em relação a 2017, o valor de marca da Apple cresceu 16%; já o Google teve alta de 10% em seu valor de marca. A que mais cresceu de todo o ranking, entretanto, é a Amazon, cuja alta foi de 56%. Ela é a terceira marca na história do Interbrand a ultrapassar os US$ 100 bilhões em valor, além de ser a que apresentou melhor performance entre as 28 marcas do ranking que apresentaram crescimento de dois dígitos. As outras marcas que mais cresceram foram: Netflix (45%), Gucci (30%), Salesforce.com (23%) e Louis Vuitton (23%). Essa é a primeira vez que o Facebook não está entre as marcas cujo valor mais cresceu depois de cinco anos. Faz sentido que a Gucci e a Louis Vuitton esteja entre as que mais ganharam valor, visto que o setor de luxo foi o que também mais cresceu, seguido pelo de varejo. Novas marcas Neste ano, duas novas marcas entraram para o ranking pela primeira vez: o Spotify, avaliado em US$ 5 bilhões, na 92ª posição; e a Subaru, na 100ª posição, avaliada em US$ 4,2 bilhões. Três marcas que haviam entrado para a lista mas a deixado em 2017 voltaram neste ano: Chanel (23ª), Hennessy (98ª) e Nintendo (99ª). Juntas, todas as 100 marcas do ranking somam US$ 2 trilhões, número 7,7% maior em relação a 2017. Confira a seguir quais são elas e quanto valem.

Tecnologia do Google TradutorTradutor